Instituto Seven

Notícia

Home / Posts / Notícia

INSTITUTO SEVEN REALIZA FINAL DE SEMANA COM AULAS DE OSTEOPATIA E ALUNOS APROVAM DIDÁTICA DO PROFESSOR


No final de semana dos dias 19 e 20 de maio, o Instituto Seven ofertou o curso em extensão para o profissional que tivesse interesse na área de Osteopatia. O curso foi ofertado pelo professor e mestre em fisioterapeuta, João Roncy (Fortaleza/CE), com carga horária de 20h/aula.

Para a aluna Joana Dark, graduanda de fisioterapia de Tianguá a didática adotada pelo professor foi de suma importância para compreensão de todos: “conseguimos vê na prática e compreender o conteúdo passado pelo professor, pois ele é bastante didático associando exemplos durante sua aula”.

O Osteopata é o profissional que se baseia em uma filosofia que possibilita todo o processo de formação da doença. As técnicas que são utilizadas visam trabalhar todos os tecidos corporais como músculos, articulações, sistema facial, sistema nervoso, sistema arteriovenoso, sistema visceral, sistema craniano, etc. A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas.

Os rápidos resultados obtidos com a Osteopatia fazem dela um sucesso em um mundo em que todos têm cada vez menos tempo disponíveis. Com a expansão do mercado e a alta competitividade, os profissionais buscam formações de excelência em um curto espaço de tempo.

Autor

Samuel Linhares

Jornalista

Fale Conosco pelo WhatsApp