Instituto Seven

Notícia

Home / Posts / Notícia

CHAMADA PARA CURSO DE EXTENSÃO EM DRY NEEDLING


O Instituto Seven de Educação e Evento realizará neste final de semana 08 a 09 de junho o curso de extensão em Dry Needling com carga horária de 30h/a ministrado pela fisioterapeuta e especialista em osteopatia, professora Wládia Teixeira, de Fortaleza/CE.

Técnica fisioterapêutica que está se disseminando rapidamente pela sua eficácia e resolutividade. No Brasil ainda é pouco conhecida, mas está ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se de uma técnica invasiva que utiliza o “agulhamento seco”, sem nenhuma medicação, em pontos anatômicos específicos no tratamento da dor miofascial. Pode ser empregado no tratamento de diversos distúrbios musculares locais, como: torcicolos, trigger points, síndrome miofascial, cefaleia tencional, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias e também dores articulares do esqueleto apendicular.

O Dry Needling é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na cura de dores musculares, podendo ser aplicado em combinações com outras terapias ou mesmo como uma terapia isolada. As inscrições podem ser realizadas através do nosso Whatsapp (88) 9.92037716 ou através do nosso site.



Autor

Samuel Linhares

Jornalista

Fale Conosco pelo WhatsApp